2018/09/17

CMXVII


DISTRITAL COLETIVO DE RÁPIDAS E SEMIRRÁPIDAS DE XADREZ
CLUBE DE XADREZ A2D VICE-CAMPEÃO COM EQUIPA DE FUTURO



O Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez Coletivo na vertente Rápidas e na vertente Semirrápidas realizou-se no passado dia 15 de setembro, sábado, na Escola EB 2,3 de Nogueira – Braga, com arbitragem e direção da prova a cargo de Flávio Peixoto.
Da parte da manhã decorreu o Torneio de Rápidas com 5 sessões e da parte de tarde o Torneio de Semirrápidas com 5 sessões, que contou com a participação de 6 equipas reunindo um total de 24 atletas participantes.

A equipa vencedora da parte da manhã foi a equipa A do GDR Amigos de Urgeses (4 vitórias e 1 empates). No entanto, a grande revelação deste Torneio foi a jovem equipa famalicense, CX A2D, que alcançou o Vice Título Distrital (3 vitórias, 1 empate e 1 derrota), pois apresentou uma equipa com um futuro promissor na modalidade: Marco Pereira (1º tabuleiro), José Santos (Atual Campeão Distrital Sub-16, 2º tabuleiro), Simão Barroso (Atual Campeão Distrital Sub-18, 3º tabuleiro) e José João Pinto (Atual campeão Escolar Infantil A, 4º tabuleiro). A equipa B do GDR Amigos de Urgeses fechou o pódio absoluto (3 vitórias e 2 derrotas).




Da parte da tarde, o CX A2D continuou a causar sensação ao conquistar o 3º lugar do pódio absoluto. Desta vez, as equipas A e B do GDR Amigos de Urgeses classificaram-se em 1º e  2º lugares, respetivamente.

No próximo dia 22 de setembro realizar-se-ão o Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez Individual na vertente Rápidas e na vertente Semirrápidas, também, na Escola EB 2,3 de Nogueira – Braga.

Mais informações: