2018/05/05

DCCCXCIX


SEMANA DAS CIÊNCIAS DO COLÉGIO DO AVE
MESTRE NACIONAL BRUNO GOMES EFETUA SIMULTANEA DE XADREZ



No âmbito da Semana das Ciências do Colégio do Ave, na passada quinta-feira, os alunos do Clube de Xadrez do Colégio do Ave contaram com a presença do Mestre Nacional de Xadrez Bruno Gomes, Capitão do Clube Federado que representam: CX A2D.


Desta forma o encerramento da Semana das Ciências terminou em beleza com a realização de uma Simultânea, isto é, o Mestre famalicense defrontou ao mesmo tempo oito alunos em oito tabuleiros distintos em que cada aluno participante realizava o seu movimento quando o Mestre Nacional chegava ao tabuleiro. Durante 1h30m os alunos do Colégio do Ave sucumbiram ao favoritismo do MN Bruno Gomes e o aluno do 3º A José João Pinto foi premiado com um livro de Xadrez por ter sido o “mais resistente” das 8 partidas disputadas.


O MN Bruno Gomes foi presenteado pela Presidente da Direção Pedagógica, Isabel Lobo, com um autorretrato originalmente concebido e desenhado pelos alunos do Colégio do Ave sob a supervisão da Professora Carla Teixeira.

As alunas do Ensino Secundário, Ana Beatriz Costa e Inês Sampaio, aproveitaram a presença  do 12º jogador do ranking nacional de xadrez federado  e realizaram uma entrevista em que foram abordados vários temas relacionados com o seu curriculum xadrezístico desde o percurso inicial , ano 2005, até hoje.


Foi um final de dia diferente e muito divertido destinado à comunidade educativa que começa a sentir a paixão do “jogo das 64 casas” e que ficará guardado na nossa memória coletiva.