2018/05/20

CMIV


CAMPEONATO NACIONAL II E III DIVISÃO POR EQUIPAS
Equipas B e C do CX A2D asseguram manutenção

Decorreu no passado fim-de-semana, em Matosinhos e Guimarães, as três últimas sessões do 60º Campeonato Nacional por Equipas da II Divisão e III Divisão e do Campeonato Distrital Absoluto Coletivo.
O jovem clube famalicense Clube de Xadrez A2D fazia-se representar por três equipas em cada uma das competições escaquísticas coletivas e ambicionava assegurar a manutenção no Nacional da II e III Divisão por Equipas, depois de ter assegurado na época transata o direito desportivo de participação na I, II e III Divisão Nacional de Xadrez.
Depois de 7 jornadas e mais de 500 jogadores em ação, ficaram-se a conhecer as subidas e descidas de cada uma das séries da II e III Divisão e Distrital Coletivo, competições a quatro tabuleiros em que se viveram emoções fortes do primeiro ao último lance de cada tabuleiro de Xadrez…
Tendo como objetivo principal a aposta em jovens valores, a Equipa D do CX A2D classificou-se em 4º lugar (1 vitória, 1 empate e 2 derrotas) no Campeonato Distrital Coletivo. A equipa D foi constituída por Carlos Azevedo, Phoenix Campos, Carlos Daniel Sampaio, Carlos Dias, Miguel Jorge, Duarte Abreu e José João Pinto. A equipa Campeã Distrital foi a ADC Perre, que disputará na próxima época a III Divisão Nacional.

Equipa D

É com orgulho e particular satisfação que o CX A2D viu as equipas B e C alcançarem os objetivos que se propuseram no início da época 2017/2018, pois alcançaram a manutenção no Campeonato Nacional Equipas II Divisão-Série A, III Divisão-Série A, respetivamente. A equipa B classificou-se em 5º lugar (3 vitórias e 4 derrotas) e foi constituída por Mariana Silva, João Romano (Capitão), Inês Silva, Bruno Ribeiro e Nuno Cachada. 

Equipa B

A equipa C classificou-se em 6º lugar (2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas) e foi constituída por José Santos, Marco Pereira, Pedro Ferreira, Vítor Carvalho, Simão Barroso, Pedro Vieira Carvalho e Andreia Mendes.

Equipa C 

Parabéns a todos!

Mais informações:

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home