2017/11/26

DCCCLXXII

CAMPEONATO DISTRITAL ABSOLUTO DE XADREZ
João Romano é líder isolado
Decorreu, no passado dia 24 de novembro, na Associação Vaca Negra - Guimarães, a 4ª sessão do Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez organizado pela Associação de Xadrez do Distrito de Braga e que conta com o apoio do Clube de Xadrez A2D, Clube de Xadrez de Braga  e GDR Amigos de Urgeses. Esta competição, arbitrada por Joaquim Machado e dirigida por Flávio Peixoto conta com a participação de 39 atletas provenientes dos clubes mais representativos do Distrito de Braga (CX A2D, CX Braga, CX Escola João de Meira, Casa do Povo de Ronfe e GDR Amigos de Urgeses), bem como, tem a novidade de contar com a participação de atletas vianenses do Clube de Xadrez ADC PERRE.
Decorridas 4 sessões, João Romano, Capitão da Equipa B do CX A2D, lidera a prova com uma performance 100% vitoriosa: 4 pontos em 4 jogos. A três jornadas do término do mais importante evento escaquístico distrital, o jovem atleta famalicense sonha com o seu primeiro título distrital absoluto individual!
Na próxima sessão, João Romano defrontará na mesa 1 o atleta veterano Álvaro Guimarães (CX Braga). O experiente atleta bracarense, detentor de 3 títulos distritais absolutos (1985/86, 1992/93 e 1993/94), encontra-se a meio ponto da liderança e ainda não conheceu o sabor da derrota: 3 vitórias e 1 empate.
A 1 ponto da liderança encontram-se ainda 4 atletas, MN Ivo Dias (CX A2D), Carlos Machado GDR Amigos Urgeses), Tomás Monteiro (Escola João de Meira) e Pedro Gil Silva (CP Ronfe), que poderão ter uma palavra a dizer na discussão do título nas derradeiras sessões…
As 5ª e 6ª sessões decorrerão na Didáxis-Vale S. Cosme nos dias 1 de dezembro (20h30m) e 2 de dezembro (15h00m). A 7ª e última sessão decorrerá no dia 8 de dezembro (20h30m) em Guimarães na Associação Vaca Negra.
Mais informações: