2017/11/29

DCCCLXXIV

64 CASAS EM JOGO

O Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis – A2D presenteou o Sr. Vereador do Desporto, Mário Passos, com uma tela da autoria da aluna da Didáxis-Vale S. Cosme Diana Fernandes da turma 1 do 12º ano. 

´


Este quadro foi desenhado a carvão "em tempo real" e retratou o ambiente vivido no Auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, aquando da disputa dos 4 jogos da SUPERTAÇA DE PORTUGAL DE XADREZ entre o Clube de Xadrez A2D e a Academia de Xadrez de Gaia, realizado no passado dia 22 de outubro. Para memória futura ficará assim retratado um dos capítulos mais belos da História do Xadrez Português: a conquista da SUPERTAÇA DE PORTUGAL DE XADREZ por parte de um clube famalicense de genuína formação de jovens valores xadrezistas. 

No encontro proporcionado a aluna da Didáxis-Vale S. Cosme Ana Rita Borges, da turma 1 do 12º ano, declamou o poema “64 casas em jogo” que constituiu um momento emocionado de palavras sentidas. 


O jovem clube famalicense fez-se representar pelos atletas Ivo Dias e Rui Pedro Gomes, pelas alunas Ana Rita Borges, Catarina Guimarães (fotografia), Diana Fernandes, pelo Coordenador do CX A2D, Mário Oliveira, e pelo Presidente da AXDB, Carlos Dias.