2017/09/14

DCCCLVIII

campeonato europeu de seleções de xadrez
Mestre FIDE Luís Silva convocado para a seleção nacional Absoluta

É com satisfação que o Clube de Xadrez A2D tem a honra de tornar público que o jovem atleta famalicense MF Luís Silva foi selecionado para participar no CAMPEONATO EUROPEU DE SELEÇÕES DE XADREZ! Esta competição internacional reunirá os melhores jogadores de Xadrez da Europa e realizar-se-á entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro, em Creta na Grécia.


Este facto inédito no Xadrez Distrital marca, assim, a estreia de um atleta numa Seleção Nacional Absoluta na mais importante competição escaquística por equipas da Europa! Este grande evento internacional, que já vai na sua 20ª edição, terá o Xadrez Nacional representado, neste momento alto do Xadrez Internacional, com a Seleção Absoluta constituída por 5 atletas convocados pelo Selecionador Nacional MF António Pereira dos Santos:
- MI André Sousa (GD Dias Ferreira)
- GM António Fernandes (Individual)
- MI David Martins (GD Dias Ferreira)
- MI Jorge Ferreira (GD Dias Ferreira)
- MF Luís Silva (CX A2D).

A Federação Internacional de Xadrez organiza este evento xadrezístico a cada dois anos com a participação das Seleções mais representativas da Europa, com destaque para os 13 títulos coletivos conquistados pela Rússia, atual detentora do título europeu, em 20 edições já realizadas.

A convocatória pode ser consultada em:

Mais informações: