2017/09/10

DCCCLVI

CIRCUITO NACIONAL SEMIRRÁPIDAS DE XADREZ
LUÍS SILVA VICE-CAMPEÃO NO XXIX MONTEMOR-O-VELHO
CX A2D TRICAMPEÃO COLETIVO

No passado dia 9 setembro decorreu um dos mais antigos e históricos torneios em Portugal, a 29ª edição do Torneio Ativo de Montemor-o-Velho, integrado no Calendário Nacional Xadrezístico do Circuito Nacional de Semirrápidas 2016/2017. Participaram 101 atletas e a arbitragem foi da responsabilidade do Árbitro Internacional Paulo Rocha e Carlos Ferreira.
Foi a 8ª e derradeira prova de apuramento e este Circuito Nacional atingiu o número recorde de 513 participantes. Este evento xadrezístico foi disputado em sistema suíço a 9 rondas, numa longa e interessante prova que animou Montemor-o-Velho. 
É com particular satisfação e orgulho que o Clube de Xadrez A2D viu o jovem mestre famalicense Luís Silva, atual Bicampeão do Circuito Nacional Semirrápidas 2015 e 2016, sagrar-se Vice-Campeão (200 euros de prémio monetário) com 8 pontos em 9 possíveis, atrás do Grande Mestre Luis Galego (Assembleia Figueirense e 300 euros de prémio) que somou o mesmo número de pontos e beneficiou de melhor coeficiente de desempate. De acordo com os critérios de desempate, o histórico GM argentino Daniel Campora (CX A2D) fechou o pódio absoluto com 7 pontos e prémio de 150 euros.
Também, em evidência, estiveram os jovens atletas famalicenses Bruno Ribeiro e José Santos que se posicionaram em 12º e 28º lugares ex-aqueo, respetivamente, e desta forma o CX A2D , garantiu pelo terceiro ano consecutivo o 1º lugar por Equipas (quatro melhores atletas por Clube) com um total de 26 pontos. 

Fecharam o pódio absoluto coletivo os clubes Galitos-Aveiro (22,5 pontos) e AP Cavalgante-Benedita (21,5 pontos) ao posicionarem-se em 2º e 3º lugares, respetivamente.
O CX A2D fez-se representar por mais 4 atletas que obtiveram prestações meritórias: Simão Barroso (5 pontos; 37º lugar), Carlos Daniel Sampaio (4 pontos; 67º lugar), Vasco Araújo (3,5 pontos; 78º lugar) e Hugo Fernandes (2,5 pontos; 92º lugar).

Mais informações:

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home