2017/04/03

DCCCXXX

CLUBE DE XADREZ A2D TRIMPERIAL
DIDÁXIS ATINGE FEITO INÉDITO NO XADREZ NACIONAL
Equipa A do CX A2D garante um lugar na elite nacional do Xadrez Coletivo ao subir à 1ª Divisão Nacional por Equipas, depois de se sagrar Campeão Nacional Equipas II Divisão-Série A
Equipa B do CX A2D sobe à 2ª Divisão Nacional por Equipas, depois de se sagrar Bicampeão Nacional Equipas III Divisão-Série A
Equipa C do CX A2D sobe à 3ª Divisão Nacional por Equipas, depois de se sagrar Bicampeão Distrital Equipas
“Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.” Clarice Lispector

Decorreu no passado fim-de-semana, em Matosinhos e Guimarães, as três últimas sessões do 59º Campeonato Nacional por Equipas da II Divisão e III Divisão e do Campeonato Distrital Absoluto Coletivo.
O jovem clube famalicense Clube de Xadrez A2D fazia-se representar por três equipas em cada uma das competições escaquísticas coletivas e ambicionava atingir um feito inédito no Xadrez Nacional, isto é, conquistar o 1º lugar em cada um dos Torneios e assegurar o direito desportivo de participação, na próxima época 2017/2018, na I, II e III Divisão Nacional de Xadrez!

Depois de 7 jornadas e mais de 750 jogadores em ação, ficaram-se a conhecer as subidas e descidas de cada uma das séries da II e III Divisão e Distrital Coletivo, competições a quatro tabuleiros em que se viveram emoções fortes do primeiro ao último lance de cada tabuleiro de Xadrez…

É com orgulho e particular satisfação que o CX A2D viu as três equipas, A, B e C alcançarem os objetivos que se propuseram no início da época 2016/2017, pois alcançaram o 1º lugar no Campeonato Nacional Equipas II Divisão-Série A, III Divisão-Série A (bicampeões) e Distrital por Equipas (bicampeões)!


Equipa A e B do CX A2D sobem para a I e II Divisão Nacional, respetivamente, em simultâneo!
Parabéns!




Desta forma, a equipa A do CX A2D, depois da despromoção na época transata da elite do Xadrez Coletivo, assegurou de forma brilhante o regresso à 1ª Divisão Nacional, com 19 pontos em 21 possíveis, vencendo por 4-0 na 7ª e última sessão a equipa gaiense PROFIGAIA que se posicionou, assim, em 2º lugar. A equipa A fez-se representar pelos atletas MF Luís Silva (5 pontos em 6 jogos), MN Bruno Gomes (Capitão, 4 pontos em 4 jogos), MN Ivo Dias (6,5 pontos em 7 jogos), Carlos Novais (2 pontos em 4 jogos), Luís Romano (4 pontos em 5 jogos), Adriano Macedo (0 pontos em 1 jogo) e Rui Pedro Gomes (1 ponto em 1 jogo).

Por consequência, a equipa B do CX A2D poderá participar em 2016/2017 no CN Equipas da II Divisão, depois de fazer o pleno na III Divisão Nacional-Série A, isto é, 21 pontos em 21 possíveis alcançando uma performance 100% vitoriosa. O pódio absoluto foi ocupado pelas experientes equipas AX Barcelos e CX Braga, respetivamente. A equipa B fez-se representar pelos atletas WCM Mariana Silva (7 pontos em 7 jogos), João Romano (Capitão, 5 pontos em 6 jogos), Bruno Ribeiro (5 pontos em 5 jogos), Inês Silva (7 pontos em 7 jogos), Vítor Carvalho (1 ponto em 2 jogos) e Carlos Azevedo (1 ponto em 1 jogo).



Equipa C do CX A2D sobe para a III Divisão Nacional e completa a tripla subida de divisão das três equipas famalicenses!
Parabéns!


Finalmente, a equipa C do CX A2D competirá em 2016/2017 no CN Equipas da III Divisão, após sagrar-se Bicampeão Distrital Coletivo ao obter 9 pontos em 10 possíveis. Em 2º e 3º lugares posicionaram-se o CX Escola João de Meira B e CX Braga B, respetivamente. A equipa C fez-se representar pelos atletas Nuno Cachada (3 pontos em 3 jogos), João Bastos (2 pontos em 2 jogos), José Santos (4 pontos em 4 jogos), Simão Barroso (Capitão, 4 pontos em 5 jogos), Henrique Peres (1 ponto em 1 jogo), Carlos Daniel Sampaio (2 pontos em 3 jogos) e Miguel Jorge (1 ponto em 1 jogo).

Contando com catorze anos de existência, esta é sem dúvida a maior conquista coletiva alcançada pelo jovem clube famalicense, constituindo mais um feito inédito para o CX A2D que foi IMPERIAL A TRIPLICAR (TRIMPERIAL)!


Mais informações:

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home