2017/03/05

DCCCXXIV

CAMPEONATO NACIONAL II DIVISÃO DE XADREZ – SÉRIE A
CAMPEONATO NACIONAL III DIVISÃO DE XADREZ – SÉRIE A
CAMPEONATO DISTRITAL COLETIVO
EQUIPAS A, B e C LÍDERES EM TODAS AS FRENTES

Decorreu no passado fim-de-semana a 4ª sessão do 59º Campeonato Nacional da II e  III Divisões de Xadrez por Equipas. As equipas A e B do CX A2D partiam como líderes nas provas em que participam e mantiveram, e até mesmo reforçaram, o 1º lugar da Série A do CN Equipas da II e III Divisões, respetivamente, quando faltam disputar apenas 3 rondas.

A equipa A do CX A2D após vencer a EX Porto (2,5-1,5) isolou-se no comando da Série A do CN Equipas da 2ª Divisão, mantendo intacto o sonho de subir à 1ª Divisão Nacional já na próxima época desportiva 2017/2018. A Equipa A foi constituída por MN Ivo Dias, Carlos Novais, Luís Romano e Rui Pedro Gomes.

A Equipa B do CX A2D, também, se isolou na liderança da Série A do CN Equipas da 3ª Divisão, ao vencer a AX Barcelos (3-1) e deu um passo decisivo rumo à subida para a 2ª Divisão Nacional em 2017/2018. A Equipa B foi constituída por WCM Mariana Silva, João Romano, Bruno Ribeiro e Inês Silva.

No que diz respeito à mais importante prova coletiva distrital, a equipa C do CX A2D, atual detentora do título coletivo absoluto, sonha com a conquista do bicampeonato na presente época desportiva. Na 2ª sessão superou pela margem máxima, 4-0, a  equipa B do CX Braga e , desta forma, é líder quando ainda faltam disputar 3 sessões. A Equipa C foi constituída por Nuno Cachada, João Bastos, José Santos e Simão Barroso.

Mais informações: