2017/02/19

DCCCXXI

CAMPEONATO NACIONAL II E III DIVISÃO POR EQUIPAS
CAMPEONATO DISTRITAL COLETIVO
CLUBE DE XADREZ A2D LIDERA EM TODAS AS FRENTES


No passado fim-de-semana decorreu a 3ª jornada do Campeonato Nacional da II e III Divisão por Equipas e a 1ª sessão do Campeonato Distrital Coletivo.
As equipas A, B e C do CX A2D visitaram Guimarães e obtiveram vitórias pela margem máxima por 4-0, isto é, vitórias em todos os tabuleiros!
Na 2ª Divisão - Série A, a equipa A do Clube de Xadrez A2D somou, perante a equipa A do GDR Amigos de Urgeses, a sua 3ª vitória em 3 jogos e é líder isolado mantendo intacto o sonho de subir, mais uma vez, à 1ª Divisão Nacional de Equipas. A equipa A foi formada pelo MF Luís Silva, recém-coroado com o Prémio Minhoto 2017 (Modalidades Diversas), MN Bruno Gomes (Capitão), MN Ivo Dias e Luís Romano.
Também, a equipa B, com 3 vitórias em 3 jogos, manteve a liderança da 3ª Divisão – Série A partilhando o 1º lugar com a Academia de Xadrez de Barcelos. A jovem equipa famalicense, atual Vice-Campeão Nacional da 3ª Divisão, superiorizou-se à equipa B do GDR Amigos de Urgeses e, desta forma, demonstra, jogo a jogo, o seu potencial e capacidade de evolução. A equipa B foi constituída por WCM Mariana Silva, João Romano, Bruno Ribeiro e Inês Silva.

No Campeonato Distrital Coletivo, a equipa C do CX A2D, atual Campeão Distrital Absoluto, arrancou a defesa do título com “o pé direito” na visita à equipa D do Clube de Xadrez Escola EB 2,3 João de Meira. Nuno Cachada, José Santos, Simão Barroso e Carlos Dias não deram qualquer hipótese fixando-se o resultado final por 4-0.
No próximo fim-de-semana, 25, 26 e 27 de março realizam-se os Campeonatos Distritais de Jovens na Didáxis – Vale S. Cosme que visam o apuramento para o Campeonato Nacional de Jovens de Xadrez.

Mais informações: