2017/02/05

DCCCXVIII

2º ENCONTRO DISTRITAL ESCOLAR DE XADREZ-SÉRIE C
DIDÁXIS DOMINA COLETIVAMENTE


O Clube de Xadrez Escolar do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado organizou no passado dia 4 de fevereiro o 2º Encontro Distrital Escolar - Série C com o apoio da Associação de Xadrez do Distrito de Braga.
Este Torneio dirigiu-se aos alunos das Escolas Famalicenses da Didáxis, dos Agrupamentos de Escolas Padre Benjamim Salgado, Ribeirão e D. Sancho I e das Escolas Barcelenses Didálvi e EBI Fragoso, bem como, às Escolas do Distrito de Braga apoiadas pelas Escolas acima referidas.
O Torneio Juvenil contou com a participação de 49 alunos e Alice Oliveira (D. Sancho I) venceu a competição absoluta com uma performance 100% vitoriosa: 6 pontos em 6 jogos! Em 2º e 3º lugares, com menos 1 ponto, classificaram-se Gonçalo Martins (Didálvi) e Henrique Peres (CX A2D), respetivamente. O 1º lugar feminino foi conquistado por Maria Vale (Ribeirão) que se posicionou no 17º lugar absoluto com 4 pontos.

O Torneio Infantil contou com a participação de 66 alunos e Elisa Oliveira (D. Sancho I), também, fez o pleno: 6 pontos em 6 jogos! Em 2º e 3º lugares, com menos 1 ponto, classificaram-se João Emanuel Silva (CX A2D) e Carlos Daniel Sampaio (CX A2D). Na categoria feminina Ana Sofia Gonçalves (Ribeirão) foi a grande vencedora classificando-se em 30º lugar obtendo 3 pontos.

O prémio para o aluno mais jovem (Benjamim) foi atribuído a José João Pinto (CX A2D) que se classificou em 8º lugar absoluto.


O CX A2D, para além do Clube Escolar mais representativo (36 alunos), dominou, mais uma vez, este Torneio coletivamente, pois conquistou 4 prémios individuais dos 9 prémios em disputa, bem como, classificaram-se 7 alunos no TOP-10 no Torneio Juvenil e 5 alunos no TOP-10 no Torneio Infantil.

Mais informações: