2016/10/23

DCCCIII

ENCERRAMENTO DA ÉPOCA DISTRITAL EM BELEZA
CX A2D HEXACAMPEÃO DA SUPERTAÇA AXDB

Decorreu, no passado dia 21 de outubro, a 8ª edição da Supertaça da Associação de Xadrez do Distrito de Braga na sede do Clube de Xadrez A2D, na Didáxis-Vale S. Cosme.
Nesta competição por Equipas tiveram direito a participar a equipa Campeã Distrital por Equipas, Equipa C do CX A2D, e a equipa vencedora da Taça Associação de Xadrez do Distrito de Braga, a equipa A do Clube de Xadrez A2D, relativamente à época 2015/2016. Este evento foi arbitrado por Carlos Dias, Presidente da Associação de Xadrez do Distrito de Braga, disputado a quatro tabuleiros, e o favoritismo inicial pertencia à equipa A do jovem clube famalicense.








Após três horas de jogo, o favoritismo imperou nos 1º e 2º tabuleiros, com vitórias convincentes do Mestre FIDE Luís Silva e do Capitão do CX A2D, Mestre Nacional Bruno Gomes, perante Vítor Carvalho e José Santos, respetivamente. No 3º tabuleiro Simão Barroso ainda ofereceu resistência, mas o jovem mestre famalicense Ivo Dias acabou por vincar a sua maior experiência num final de Torres. Com o resultado já definido, em 3-0, Henrique Peres  conquistou o ponto de honra da equipa C ao vencer de forma elegante Mário Oliveira no 4º tabuleiro, após 3 horas e meia de jogo.


Desta forma, o resultado final fixou-se em 3-1 e esta vitória representa mais um marco nos treze anos de história do Clube de Xadrez A2D que encerra a época desportiva distrital 2015/2016 de forma IMPERIAL!