2016/07/22

DCCLXXXIV

Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a Cooperativa de Ensino da Didáxis, a Associação  Académica da Didáxis-A2D, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Didáxis Vale S. Cosme, a Associação de Xadrez do Distrito de Braga e a Federação Portuguesa de Xadrez promovem no dia 25 de julho (2ª feira) uma conferência de imprensa, pelas 15h00m, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco- VNF.
A iniciativa visa divulgar o IV Torneio Internacional da Cidade de Famalicão, que se realizará nos dias 30 de julho, 1 de agosto, 2 de agosto, 3 de agosto, 4 de agosto e 5 de agosto nas instalações da Biblioteca Municipal famalicense.

Este evento escaquístico, com prémio total de 2450 euros, está integrado no Circuito Nacional de Lentas   (4ª de 6 provas de apuramento do Circuito Nacional de Lentas da Federação Portuguesa de Xadrez) da Federação Portuguesa de Xadrez e pretende reunir os melhores atletas nacionais e estrangeiros a atuarem no nosso país. Uma das novidades para esta edição consiste na realização no  dia 31 de julho do  III Torneio da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Didáxis que este ano integra o Circuito Nacional de Semi-Rápidas (CNSR-FPX) sendo a sua 5ª de 9 provas de apuramento e reúne um prémio total de 500 euros.

A direção e arbitragem da prova estarão a cargo dos professores Mário Oliveira, professor responsável do Clube de Xadrez A2D e Carlos Dias, Presidente da Associação de Xadrez do Distrito de Braga, respetivamente.

Mais informações: