2016/02/14

DCCLVI

1º ENCONTRO DISTRITAL ESCOLAR DE XADREZ-SÉRIE C
ALICE OLIVEIRA VENCE TORNEIO INFANTIL
SIMÃO BARROSO VENCE TORNEIO JUVENIL

No passado fim-de-semana deu-se início a época de Xadrez Escolar do presente ano letivo, 2015/2016. O Clube de Xadrez A2D organizou o 1º Encontro Distrital Escolar - Série C com o apoio da Associação de Xadrez do Distrito de Braga e patrocínio da Camara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Este Torneio dirigiu-se aos alunos das Escolas Famalicenses da Didáxis, dos Agrupamentos de Escolas Padre Benjamim Salgado, Ribeirão e D. Sancho I e das Escolas Barcelenses Didálvi e EBI Fragoso e a arbitragem esteve a cargo dos professores responsáveis de cada Escola participante e o diretor deste evento escaquístico foi o professor responsável do CX A2D Mário Oliveira.
Ambiente geral.

Este Encontro Escolar de Xadrez saldou-se por mais um sucesso organizativo e participativo, contando com 70 alunos inscritos que durante 6 sessões viveram emoções até ao cair da seta do relógio!
No Torneio Infantil Maria Alice Oliveira (Agrupamento de Escolas D. Sancho I) fez o pleno: 6 pontos em 6 jogos! José Abílio Mendes (Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado), Pedro Carvalho (CX A2D), Carlos Daniel Sampaio (CX A2D), Maksym Yavorenko (CX A2D) completaram o pódio absoluto ao posicionarem-se em 2º, 3º, 4º e 5º lugares, respetivamente. Maria Elisa Oliveira (Agrupamento de Escolas D. Sancho I) venceu a categoria feminina.
Pódio Infantil.
Parabéns a todos!

No Torneio Juvenil Simão Barroso (CX A2D) foi o grande vencedor obtendo 5 pontos em 6 jogos! O pódio absoluto foi ainda constituído por Carlos Azevedo (CX A2D), Gonçalo Martins (Didálvi), Luís Castro (CX A2D) e Tiago Araújo (CX A2D) que se posicionaram, respetivamente, em 2º, 3º, 4º e 5º lugares. A aluna Maria João Azevedo (Agrupamento de Escolas de Ribeirão) venceu a categoria feminina.
Pódio Juvenil.
Parabéns a todos!

Simão Barroso vence o seu primeiro Encontro Escolar Distrital!
Parabéns!

O CX A2D dominou, mais uma vez, este Torneio individual e coletivamente, pois conquistou 7 prémios individuais dos 12 prémios em disputa!
No próximo dia 20 de fevereiro realizar-se-á o próximo encontro distrital escolar relativo à Série C na Escola E.B. 2,3 de Ribeirão.

Mais informações: