2015/10/26

DCCXXXIX

CAMPEONATO MUNDIAL DE JOVENS DE XADREZ
JOVENS ATLETAS FAMALICENSES HOMENAGEADOS PELA CMVNF COM ESTREIA PROMISSORA

No passado dia 22 de outubro, os jovens atletas famalicenses do Clube de Xadrez A2D, Ivo Dias (Campeão Nacional Sub-18), Mariana Silva (Campeã Nacional Sub-18 e pentacampeã nacional jovem) e Inês Silva (Campeã Nacional Sub-14), foram recebidos nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão pelo Sr. Presidente, Paulo Cunha, e pelo Sr. Vereador do Desporto e Juventude, Mário Passos.
O Sr. Presidente da CMVNF aproveitou a oportunidade para homenagear o percurso desportivo destes 3 jovens xadrezistas que estão integrados na Seleção Nacional de Jovens e irão representar Portugal, entre os dias 24 de outubro e 6 de novembro, no Campeonato do Mundo de Jovens, integrados na delegação portuguesa constituída por 15 atletas e 4 treinadores. O Sr. Presidente Paulo Cunha desejou-lhes sucesso para este evento escaquístico que será composto por 11 rondas e terá lugar na Grécia, em Porto Carras-Halkidiki. Enalteceu, também, os resultados que a equipa CX A2D tem conquistado e aproveitou ainda para felicitar a Didáxis pela aposta nas vertentes do desporto escolar e federado. Ainda recentemente o Clube de Xadrez A2D sagrou-se Vice-Campeão da Taça Nacional das Associações de Xadrez e por ocasião das comemorações do 30º aniversário do Dia da Cidade, no passado dia 9 de julho, o Clube de Xadrez A2D foi agraciado com a Medalha de Mérito Municipal Desportivo.


A Associação Académica da Didáxis-A2D, nomeadamente o Diretor da A2D Francisco Assis e o Professor responsável do CX A2D Mário Oliveira, aproveitou a oportunidade de agradecer o apoio da CMVNF e presenteou o Sr. Presidente Paulo Cunha com um polo do CX A2D assinado pelos jovens Campeões e o Anuário da Cooperativa de Ensino Didáxis 2014/2015.
No que diz respeito à competição, a estreia foi muita promissora já que Ivo Dias e Inês Silva venceram os seus adversários do Japão e Namíbia, respetivamente. Mariana Silva foi o grande destaque da delegação portuguesa, pois empatou com a Mestre FIDE Feminina da Hungria, Terbe Zsuzsanna, que é a 15ª cabeça de série. Um dos objetivos da “armada famalicense” passa por atingirem o TOP 40 em cada uma das competições que lhes permitirá uma subida no ranking internacional, bem como, a integração no percurso da Alta Competição Xadrezística. Na maior prova internacional de jovens do “jogo das 64 casas” estão reunidos os grandes talentos mundiais do xadrez, totalizando 1600 jogadores de mais de 80 países diferentes, que irão participar num total das 12 provas, divididas nos 6 escalões desde os Sub-08 aos Sub-18, cada um deles na categoria de Absoluto e Feminino.
Mais informações:

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home