2015/04/26

DCCII

CIRCUITO NACIONAL SEMIRRÁPIDAS DE XADREZ
Luís Silva Imperador em Braga

No passado dia 25 de abril realizou-se em Braga a 3ª de 9 provas de apuramento da 1ª edição do Circuito Nacional de Semirrápidas de Xadrez. E continuam a crescer as provas, chegando esta última aos 120 participantes, depois de 100 participantes no 1º torneio em Mirandela e 104 no 2º torneio em São João da Madeira.
Ambiente geral.

O Clube de Xadrez de Braga organizou o I Torneio Cidade de Braga - Dia da Liberdade, em ritmo de 15 minutos mais 3 segundos por acréscimo por cada lance efetuado, nos Claustros do Largo do Paço numa iniciativa integrada no programa desportivo MEXE criado pelo Município de Braga. Esta prova contou, também, com o apoio da Associação de Xadrez do Distrito de Braga e Federação Portuguesa de Xadrez.
MF Luís Silva e CM Bruno Gomes voltaram a mostrar os seus créditos, desta vez no I Torneio Cidade de Braga!
Parabéns!

O grande destaque foi para o Mestre FIDE Luís Silva, do Clube de Xadrez A2D, pois somou a sua 2ª vitória em 3 torneios, depois de vencer o torneio anterior em São João da Madeira. Neste Torneio o jovem atleta famalicense arrecadou um prémio monetário de 175 euros e foi Imperador na Cidade de Braga ao somar 7,5 pontos em 8 possíveis, com uma performance invicta! A completar o pódio ficaram 2 jogadores do Porto, com 6,5 pontos, que entre 4 jogadores empatados tiveram melhor critério de desempate: em 2º lugar ficou o André Viela do GD Dias de Ferreira e em 3º lugar o Simão Pintor do GX 113. O Capitão do CX A2D, Candidate Master Bruno Gomes, também esteve em destaque ao alcançar o 6º lugar (6 pontos em 8 jogos) e um prémio monetário de 20 euros.
A delegação do CX A2D foi constituída por mais 6 atletas: Luís Romano, Mariana Silva, Rui Pedro Gomes, Inês Silva e José Santos (5 pontos; 21º lugar ex-aqueo);  António Silva (4,5 pontos; 42º lugar ex-aqueo) e Vítor Carvalho (3 pontos; 47º lugar ex-aqueo).
Este evento escaquístico traduziu-se por uma excelente promoção do “jogo das 64 casas” na 1ª edição do Torneio Cidade de Braga - Dia da Liberdade! Até ao momento, 220 jogadores participaram no Circuito Nacional, num total de 320 participações diferentes nos 3 torneios.
Mais informações: